Depois do acidente que causou uma morte na linha férrea na última terça-feira (24), no município de Resplendor, os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltam a circular normalmente hoje. As partidas, tanto da estação de Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), quanto da de Belo Horizonte (MG), serão no horário habitual, ou seja, às 7h e às 7h30, respectivamente.

Em nota, a companhia Vale informou que a interdição da via férrea ocorreu depois que um caminhão colidiu com um trem de carga. Imediatamente, diz a nota, a Vale acionou  as autoridades competentes para o socorro no local, mas o motorista do caminhão, Juany Cássio Sales, de 24 anos, empregado de uma empresa terceirizada da Vale, não resistiu aos ferimentos.

A colisão ocorreu em uma passagem de nível devidamente sinalizada. A Vale vai apurar as causas da ocorrência. Em virtude da ocorrência, nesta quarta-feira (25) o trem de passageiros circulou apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, nos horários habituais.

A companhia informa que os passageiros que tinham viagem marcada poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.