Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mulher ganha bebê dentro de carro

Eram por volta das 4 horas quando o Samu foi acionado para ir ao bairro Elvamar. No meio do caminho os enfermeiros encontraram uma mulher em trabalho de parto
FOTO: Reprodução/facebook
O condutor da ambulância, Leandro Oliveira, conta que quando chegou ao carro viu a mulher dando à luz a menina Ester
GOVERNADOR VALADARES -

"Como é gostoso podermos estar no lugar certo na hora certa!", disse o condutor de ambulância do Samu Leandro Oliveira. Ele e mais dois técnicos de enfermagem realizaram o parto de uma criança, na avenida JK, quando estavam indo atender a uma outra chamada. A menina, que se chama Ester, e a mãe dela, de 30 anos, foram encaminhadas ao Hospital Municipal (HM). Chovia no momento, na cidade na madrugada desta sexta-feira, 13.

Eram por volta das 4 horas quando o Samu foi acionado para uma ocorrência no bairro Elvamar. Quando os enfermeiros estavam deslocando para o atendimento, passando pela avenida JK, depararam-se com um rapaz acenando no meio da rua. O condutor da ambulância, Leandro Oliveira, parou e de imediato o rapaz foi até à ambulância pedindo ajuda porque sua vizinha estava entrando em trabalho de parto.

"No mesmo instante ouvi a mulher, que estava do outro lado da rua, dentro de um carro, gritando que o bebê estava nascendo. Encostei a ambulância e atravessei correndo. Quando cheguei, já me deparei com a mulher dando à luz. Era exatamente 4h10, debaixo de muita chuva, mas fizemos os procedimentos e, graças a Deus, conseguimos trazer a pequena Ester ao mundo", disse Leandro.

Para Leandro, o momento foi único e muito gratificante. "É um prazer imenso que não tem explicação. Tenho orgulho de fazer parte do Samu", declarou. Além de Leandro, na ambulância também estavam os técnicos de enfermagem Emerson Perine e Aretulha Souza Franco Maia. Em seguida, Ester e sua mãe foram encaminhadas ao Hospital Municipal.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS


 Há 290 leitores conectados