Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TV Leste/Record faz 30 anos e irá gerar sinal 100% digital

FOTO: Arquivo DRD
O DIRETOR-EXECUTIVO da TV Leste, Antônio Mário, destaca que a emissora vai presentear Valadares com a transmissão digital
GOVERNADOR VALADARES -

A TV Leste — primeira emissora de TV em nossa região —, já vai completar 30 anos de existência. Em perfeita sintonia com a Rede Record e na vanguarda da tecnologia de comunicação, se torna também a primeira emissora na região Leste de Minas a realizar a geração de sinal 100% digital. A mudança começará por Governador Valadares, cidade-sede da TV.

A emissora valadarense já investiu cerca de R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos de última geração para captura, edição e transmissão de imagens em HDTV — sinal digital de alta resolução. “Somente nesta primeira etapa, de troca do equipamento, já investimos cerca de R$ 3 milhões. Todo nosso equipamento está sendo substituído pelos de tecnologia HDTV. A TV Leste está comemorando 30 anos e vai presentear Valadares como a primeira cidade de nossa área de abrangência a receber nosso sinal 100% digital. A TV Leste, além do compromisso de responsabilidade de oferecer uma programação de alta qualidade com a Rede Record e notícias rigidamente apuradas e idôneas, se preocupa também em proporcionar aos seus telespectadores o que há de melhor em tecnologia e qualidade de transmissão”, garantiu Antônio Mário, diretor-executivo da TV Leste.

De acordo com Jonathas Bitencourt, responsável técnico da engenharia da TV Leste, alguns dos novos equipamentos já estão em fase de testes pelos engenheiros e técnicos da emissora. Em breve, as residências valadarenses poderão acompanhar a TV em alta definição. “Nossa previsão é que no início de dezembro seja inaugurada a transmissão digital para Valadares. Após isso, começaremos a segunda etapa, que levará o sinal digital às outras cidades de nossa área de cobertura”, informou Jonathas, acrescentando que o sinal estará disponível também para dispositivos móveis, como smartfones e todos os equipamentos com capacidade para receber sinal digital de televisão.

Aos 30 anos de existência, a TV Leste chega atualmente a 160 municípios, com público estimado em 3 milhões de telespectadores. A área de abrangência da emissora compreende os Vales do Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha, Vale do Aço e parte da Zona da Mata.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS


 Há 450 leitores conectados