Central do Assinante







PUBLICIDADE



AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
terça-feira, 8 de novembro de 2011

‘Uai’ substitui Psiu em Valadares

Serviços que eram prestados pelo Psiu e alguns pelo Ministério do Trabalho serão realizados pela Unidade de Atendimento Integrado
FOTO: Antônio Cota
A SEDE da Uai funciona das 8 horas às 17 horas, no anexo do prédio da Faculdade Pitágoras, próximo ao shopping da cidade
GOVERNADOR VALADARES -
 Os serviços que eram prestados pelo Posto de Serviços e Informações Úteis (Psiu) e alguns pelo Ministério do Trabalho em Governador Valadares são oferecidos ao cidadão em um único local: na Unidade de Atendimento Integrado (Uai). A unidade funciona desde terça-feira, 8, das 8 horas às 17 horas, no anexo do prédio da Faculdade Pitágoras, próximo ao shopping da cidade. A previsão é que sejam realizados 736 atendimentos por dia e cerca de 10.800 por mês.

O objetivo do centro de atendimento é facilitar e centralizar alguns serviços públicos. No local são realizados os seguintes serviços: pedido de seguro-desemprego; emissão de carteira de trabalho; 1ª e 2ª vias de CPF de forma gratuita; atestado de antecedentes criminais; atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e atendimento à Cohab, além de serviços web do TRE e Detran; intermediação de mão de obra e agendamento para juizado de conciliação, além de uma unidade de Telecentro, com Internet gratuita em 10 computadores para o público.

“O Psiu tinha senhas limitadas. Já na Uai não haverá interrupção de senhas, o atendimento transcorrerá de forma ininterrupta, ou seja, o cidadão chegou na unidade será atendido. No caso da emissão da carteira de trabalho e da entrada do seguro desemprego, os serviços serão prestados à comunidade por meio de agendamentos na própria unidade ou então pela internet, uma forma de evitar as filas. O intuito é centralizar o máximo de serviços públicos e de maneira rápida. A expectativa é que outros serviços públicos sejam prestados na unidade futuramente”, explica o gerente de operações, Erick Brazil de Vasconcelos. O texto pode ser conferido na íntegra no DRD impresso de terça-feira, 8.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS


 Há 1504 leitores conectados