Central do Assinante







PUBLICIDADE


AS MAIS LIDAS
Página Inicial:: >> Notícias de Valadares e Região >> Notícias >>
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeita comparece e depõe em favor de Omir Quintino

FOTO: Antônio Cota
Juninho Tabajara foi interrogado por mais de três horas sobre as informações que prestou em sua delação

O Fórum ficou movimentado ontem o dia todo. O motivo foram os interrogatórios dos réus da Operação Mar de Lama, principalmente o do delator do esquema, o empresário Vilmar Dias Rios Júnior, ex-diretor-adjunto do Saae. Mas antes, pela manhã, a presença da prefeita Elisa Costa (PT) surpreendeu a todos. Ela atendeu a uma convocação dos advogados do ex-diretor-geral do Saae Omir Quintino, considerado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público o chefe da organização criminosa que se instalou na autarquia, para prestar depoimento na condição de testemunha.

 

Durante quase duas horas, a prefeita respondeu às perguntas feitas pelo promotor Evandro Ventura e pelos advogados de Quintino e de outros réus no processo. Segundo o advogado Elias Souto, a prefeita esteve tranquila o tempo todo e respondeu a todos os questionamentos. Na avaliação dos demais advogados, o testemunho da prefeita pouco vai ajudar a mudar a situação dos réus.

 

Na parte da tarde, o depoimento de Vilmar Rios, o Juninho Tabajara, que cumpre prisão domiciliar como benefício por ter delatado o esquema, demorou mais de três horas. Às 17h teve início o depoimento do ex-vereador Levi Vieira (PMN), que está preso por envolvimento com o tráfico de drogas, mas também é réu na Mar de Lama, acusado de receber propina do Saae quando era vereador.

 

Levi renunciou ao cargo, mas continua cumprindo a pena pela condenação por tráfico de drogas. Ainda estiveram presentes no Fórum o vereador afastado Ananias Camelô (PSB) e o ex-secretário de Obras Marcos Rios. Assim como Levi, os dois também estão presos em regime fechado. Eles estavam relacionados para também serem interrogados ontem, mas até o fechamento desta edição o interrogatório de Levi não havia terminado.









COMENTE ESTA NOTÍCIA


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA






NOTÍCIAS RELACIONADAS