Nesta terça-feira, a prefeitura vai entregar à população do distrito de Xonin de Baixo as obras de melhorias e reestruturação da Escola Municipal Florinda Cândida. O local estava sem condições de uso e a quadra poliesportiva abandonada, servindo de abrigo para andarilhos. As obras de recuperação começaram em novembro do ano passado e contemplaram não somente a escola, mas também a quadra. A solenidade terá início às 17 horas e contará com a presença do prefeito André Merlo.

Os trabalhos na escola consistiram em instalação de novos pisos, pinturas, reforma do telhado, ampliação de sala, instalação elétrica, reformas de janelas e portas, melhorias na cozinha, que foi completamente azulejada, reestruturação dos banheiros e a criação de saída de emergência.

A reforma da quadra é outra grande conquista para os moradores do distrito, que agora passam a ter um espaço para lazer totalmente novo e com a estrutura necessária. Além de reparos e manutenção nas redes elétrica e de água, também foram feitas pintura, reestruturação dos vestiários, recuperação dos banheiros e instalação de traves.

A diretora da escola, Altemira Correia de Oliveira Gomes, lembra das dificuldades de trabalhar no local antes da reforma. “A escola não estava apresentando as condições mínimas para que pudéssemos realizar os trabalhos com as crianças. Esta reforma foi ótima. Nós estamos muito gratos por tudo o que foi realizado na escola e na quadra. Agora teremos um espaço recreativo para as atividades com as crianças, que antes eram limitadas à sala de aula. Para trabalhar a educação infantil é muito importante ter este espaço estruturado”, disse a diretora.