A Polícia Militar registrou um homicídio na noite de segunda-feira (25), o qual teve como vítima Eduardo dos Reis Nascimento, de 20 anos, assassinado com pelo menos dois tiros. O crime aconteceu por volta das 21h, no cruzamento das ruas 104 e 107, no bairro Asteca. Ao chegarem ao local, os militares encontraram várias pessoas gritando para socorrer a vítima, que estava seriamente ferida. Levado na viatura para o pronto-socorro do Hospital Municipal, Eduardo chegou a dar entrada no bloco cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os médicos localizaram ferimentos no tórax e na região lombar, os quais provocaram o óbito da vítima. O irmão de Eduardo, Breno Macedo Lacerda, 24, contou que estava andando na frente de Eduardo e ouviu vários disparos na direção deles. Ele saiu correndo, conseguindo entrar em um lote vago, e não deu para observar quem eram os atiradores. Testemunhas contaram que viram dois homens de armas em punho saindo atirando para o alto indo em direção à BR-116.

Elas informaram ainda que viram dois carros e uma moto estacionados perto da rodovia, e os suspeitos saindo neles cantando pneu, mas não souberam dar as características dos veículos, porque estavam se protegendo, com medo de serem atingidas. Várias viaturas foram empenhadas na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso, por falta de informações que ajudassem nas investigações. O caso agora está sob investigação da Delegacia de Homicídios, que já abriu inquérito para apurar a autoria e as causas de mais esse crime de morte na cidade.